Newsletter
183
-
29 Novembro de 2018
Vamos falar de Transformação Digital | À conversa com Fernando Alfaiate, vogal do COMPETE 2020
Ler mais
Reduzir custos e manter a segurança dos serviços públicos num projeto da INCM
Falámos com Bruno Fragoso, Diretor na Imprensa Nacional Casa da Moeda que coordena o projeto de disponibilização do atributo de Dirigente Público do DRE que “representa uma redução de custos”, mantendo “o nível de segurança do cidadão e dos serviços públicos”. Trata-se de uma sinergia entre o Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital e o Diário da República Electrónico.
Ler mais
Plataforma Operacional Integrada de Gestão
O Instituto de Gestão Financeira da Educação, IP (IGeFE) desenvolveu uma plataforma a POIG – Plataforma Operacional Integrada de Gestão que agrega informação tratada a nível das diversas áreas de atuação do IGeFE, libertando recursos dispersos ao longo de outras estruturas e organismos geridos através do orçamento do MEC e reduzindo custos através da racionalização de métodos e sistemas. A plataforma permite também implementar medidas de deteção e prevenção de fraudes e controlo dos gastos públicos.
Ler mais
Leia a entrevista com Jorge Noras, inventor e empresário, criador da U SAFE, a bóia de salvamento telecomandada.
Com o apoio do COMPETE 2020, o projeto U SAFE 4.0 tem por objetivo construir uma unidade industrial em Portugal com capacidade para satisfazer a enorme procura do mercado mundial para as bóias de salvamento U SAFE. Leia a entrevista com Jorge Noras criador da U SAFE que nos fala dos objetivos e desafios no desenvolvimento do projeto, bem como da importância dos apoios dos fundos comunitários.
Ler mais
Assinatura Digital do Termo de Aceitação: com segurança uma medida que transforma dias em minutos
A Assinatura Digital é uma medida Simplex+ do Compete2020 e vai possibilitar de uma forma simples, rápida, segura e mais eficiente a assinatura do Termo de Aceitação (TA), garantindo a confirmação dos poderes para o ato de quem o assina sem nunca sair do Sistema de Informação onde decorre todo o processo relativo ao projeto
Ler mais