Newsletter
191
-
31 Janeiro de 2019
Eficiência e inovação Energética de mãos dadas para mais competitividade
Ler mais
Dry2Value - Estudo e desenvolvimento de um sistema de secagem para valorização de lamas
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o Dry2Value tem como objetivo o desenvolvimento de um inovador sistema de secagem de lamas de ETAR urbanas e industriais, que é económica e energeticamente competitivo, eficiente e versátil, com um claro contributo para a economia circular e de baixo carbono.
Ler mais
Isoladores inteligentes para uma gestão remota e ativa do transporte de energia e monitorização para aplicação em Smart Grids
Apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela INDISOL, S.A., o ISOSMART é um projeto de I&D que visa a criação de uma nova geração de isoladores inteligentes para a aplicação em Smart Grids, os quais asseguram uma gestão remota e ativa do transporte e monitorização de energia.
Ler mais
Leia a entrevista de Sérgio Salústio, Director do Consórcio Smart Green Homes entre a Bosch e a Universidade de Aveiro
Desenvolver soluções inovadoras para ambiente doméstico, com uma perceção de conforto melhorada, associada a uma maior sustentabilidade e menor impacto ambiental é o objetivo deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
FLEXERGY: A aposta da Efacec em sistemas de armazenamento de energia
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto «visa a criação de uma plataforma de gestão de sistemas de armazenamento de energia» altamente inovadora e dotada de inteligência artificial, comenta Ismael Miranda, Coordenador de I&D na empresa.
Ler mais