Newsletter
197
-
8 Março de 2019
Histórias de cientistas, empresárias, cidadãs ativas numa sociedade mais inclusiva.
Ler mais
"Fico muito orgulhosa quando os investigadores que estão a trabalhar comigo conseguem receber reconhecimento"
A propósito do Dia Internacional da Mulher, conversamos com Cláudia Cavadas, investigadora e recentemente nomeada como Vice-reitora para a Investigação da Universidade de Coimbra visa "contribuir para que mais financiamento chegue aos centros de investigação", "aumentar a divulgação e impacto da investigação desenvolvida" e "atrair mais estudantes de doutoramento e investigadores doutorados".
Ler mais
Temos o intuito de “aumentar o número de empresas spin off originadas no seio das atividades de investigação”
A propósito do Dia Internacional da Mulher, conversamos com Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria, com competências centradas ao nível da partilha e valorização do conhecimento com a sociedade, tomando como exemplo os esforços em "divulgar e, como consequência, transferir para as empresas a tecnologia gerada internamente e protegida em termos de propriedade industrial".
Ler mais
“Nem sempre o mais importante é o mais urgente, e o contrário também é válido”
A propósito do Dia Internacional da Mulher, conversamos com Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, empresa dedicada à produção de têxteis técnicos que fatura mais de 100 milhões de euros, que partilhou o seu percurso profissional, preenchido de desafios “mas, ao fim destes anos, o resultado tem sido positivo”.
Ler mais
“Acredito que devemos promover Portugal de forma concertada”
A propósito do Dia Internacional da Mulher, conversamos com Cláudia Domingues, presidente da InovCluster que se sente orgulhosa por "saber que conseguimos contribuir de forma significativa para a dinamização do setor agroalimentar, não só ao nível local, mas também ao nível nacional. Um setor maioritariamente constituído por micro e pequenas empresas, em que a intervenção da InovCluster é reconhecida como importante para estas empresas."
Ler mais