Newsletter
212
-
26 Julho de 2019
Do Laboratório para o mercado: soluções para uma competitividade sustentável
Ler mais
Leia a entrevista com Jacinto Reis, coordenador técnico-científico do projeto Eco Camões
Entrevistamos Jacinto Reis, coordenador técnico-ciêntifico do projeto de investigação e desenvolvimento Eco Camões, que criou o veículo de combate a incêndio 100% elétrico e não tripulado que ganhou o 1º Prémio de Inovação na última edição da SEGUREX.
Ler mais
RehaBioSys: Reabilitação de Sistemas Naturais Contaminados - Bioremediação Avançada para a Sustentabilidade
Este projeto visa o desenvolvimento de biobarreiras constituídas por biofilme bacteriano suportado em argilas aplicáveis ao tratamento de soluções aquosas contaminadas com solventes e metais a baixas concentrações.
Ler mais
Unidades de frio inovadoras: a mais recente aposta da Tensai e da Universidade de Aveiro
O projeto UFA+EE, cofinanciado pelo COMPETE 2020, visa o “desenvolvimento de unidades de frio autónomas da energia da rede e eficientes energeticamente e com uma gestão inteligente do funcionamento consoante a disponibilidade de energia ou o seu custo”, comenta João Mendes, Diretor Industrial.
Ler mais
H2SE - Hidrogénio de Sustentabilidade Energética
Em declarações ao COMPETE 2020, José Campos Rodrigues, Presidente da Direcção AP2H2 falou sobre o projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que "transporta na sua matriz a promoção do conhecimento, a investigação, a inovação e utilização do H2 enquanto fonte de energia limpa".
Ler mais