Newsletter
214
-
8 Agosto de 2019
Quando o crescimento sustentável é uma oportunidade de negócio | Projetos nacionais que respondem ao desafio
Ler mais
Levante III - conceber e desenvolver um novo conceito de autocarro de longo curso, para o segmento de turismo
Promovido pela CaetanoBus e cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Levante III visa conceber e desenvolver um novo conceito de autocarro de longo curso, para o segmento de turismo, nas versões 3 e 2 eixos e para dois modelos distintos de chassis, com características inovadoras e distintivas, a nível multidimensional.
Ler mais
A investigação e desenvolvimento estão no ADN da Compta
Quem o diz é Paulo Fernandes, responsável pela área e pelo projeto inovador Waste to Value, no âmbito da economia circular, que criou uma solução para a gestão de resíduos sólidos urbanos.
Ler mais
SmarTHER CORE Transformers - O desenvolvimento de transformadores termicamente mais eficientes, inteligentes e flexíveis
Promovido pela EFACEC e cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto SmarTHER CORE Transformers, visa desenvolver integrada e transversalmente as capacidades que permitam a conceção e construção a curto-prazo de transformadores termicamente mais eficientes, mais inteligentes e mais flexíveis.
Ler mais
Projetos de inovação nacionais nomeados para o Prémio INNOVATION RADAR 2019
Há duas entidades nacionais a concurso no Innovation Radar Prize 2019, que abriu no passado dia 5 de agosto. A Unparallel Innovation e o INESC Microsistemas e Nanotecnologias estão entre os nomeados das categorias Tech for Society e Women-led innovations, respetivamente. Votação do público aberta até 23 de agosto
Ler mais