Newsletter
216
-
22 Agosto de 2019
Soluções alternativas ao plástico | Projetos apoiados pelo COMPETE 2020
Ler mais
BIOPLASTIC 2.0 - um bioplástico 100% biodegradável e feito de amido
O projeto BIOPLASTIC 2.0 visa permitir à United Biopolymers, S.A. o desenvolvimento e comercialização da sua gama de produtos GuiltfreePlastics® através da BIOPAR® Technology que produz um bioplástico 100% biodegradável e feito de amido.
Ler mais
PLASTICGLOBAL: qual o impacto de microplásticos em ecossistemas marinhos e na segurança alimentar humana?
Liderado pelo CIIMAR com o apoio do COMPETE 2020, este projeto visa avaliar a transferência de agentes químicos, mediada por microplásticos, em redes alimentares marinhas/estuarinas e os seus efeitos considerando cenários de mudanças climáticas globais.
Ler mais
POTATOPLASTIC - O desenvolvimento de um composto bioplástico biodegradável à base dos subprodutos de batata
Para combater o plástico a empresa Isolago, em cooperação com a Universidade de Aveiro, está a desenvolver um composto bioplástico biodegradável utilizando como matéria-prima subprodutos não reutilizados nas indústrias de processamento de batata, tais como águas de lavagem, pequenos fragmentos de batata removidos das máquinas de corte, cascas, etc.
Ler mais
Bolsa de Pós-Doutoramento | Engenharia Eletrónica, Telecomunicações, Computadores, Informática ou áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD) no âmbito do projeto de I&D SMART GREEN HOMES. Candidaturas até 19 de setembro
Ler mais