Newsletter
217
-
29 Agosto de 2019
Campanha #YOUREURIGHT para sermos Consumidores Informados
Ler mais
Conheça os seus direitos quando reserva uma viagem organizada
Quando reserva uma viagem organizada, está a comprar uma combinação de, pelo menos, dois tipos diferentes de serviços para a mesma viagem ou período de férias. Estes serviços podem incluir o transporte, o alojamento, o aluguer de um automóvel e, em determinadas condições, qualquer outro serviço turístico. Conheça e exerça os seus direitos quando compra aquela viagem de férias que tanto planeou...
Ler mais
A «publicidade enganosa» induz em erro ou é suscetível de induzir em erro as pessoas a quem se dirige
Quando fazem publicidade, vendem ou fornecem produtos, as empresas devem dar informações precisas e suficientes que permitam aos consumidores tomar uma decisão bem fundamentada.
Ler mais
As regras da UE visam garantir que os produtos que compramos são seguros
Para se pôr um produto à disposição dos consumidores, devem obedecer-se a regras e a mecanismos de segurança. Neste sentido, as autoridades nacionais e a União Europeia tomam medidas para garantir que os produtos que se vendem são seguros. No entanto, há algumas precauções que nós próprios podemos tomar.
Ler mais
A reparação, a substituição ou o reembolso são garantidos durante 2 anos
Pode exigir a reparação ou substituição de um produto defeituoso. O vendedor é obrigado, durante os primeiros dois anos, a reparar, substituir, reduzir o preço de venda ou reembolsar o valor da compra se o produto tiver um defeito ou não funcionar como anunciado.
Ler mais