Newsletter
222
-
4 Outubro de 2019
Projetos inovadores no Setor da Saúde
Ler mais
PrintONorgans - Direct Biomanufacturing on Organs
O PrintONorgans procura trazer avançadas tecnologias de fabricação aditiva para o ambiente clínico. Pretende-se desenvolver um robô para a impressão direta in situ de materiais em tecidos e/ou órgãos danificados de forma customizada e minimamente invasiva.
Ler mais
EML - desenvolver modelos demonstradores de andarilhos motorizados e tecnologicamente avançados
Apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela ORTHOSXXI, o EML visa desenvolver modelos demonstradores de andarilhos motorizados e tecnologicamente avançados especialmente projetados para melhorar a estabilidade de pessoas com problemas de equilíbrio e coordenação de movimentos.
Ler mais
Produto inovador permite carregar e a administrar dois fluidos diferentes sem trocar de seringa
Numa entrevista ao COMPETE 2020, Sara Cortez, Engenheira Biomédica na Muroplás, analisa o estado do projeto Seringa DUO, as influências internas e externas que estão a condicionar o desenvolvimento do produto e o contributo dos fundos comunitários para o percurso da empresa.
Ler mais
Entrevistámos Teresa Martins, cofundadora, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Neadvance
Em declarações ao COMPETE 2020, sintetiza o percurso percorrido no âmbito do projeto “MammoAssist”, destacando o principal objetivo de “inserir no mercado uma ferramenta capaz de auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico precoce de cancro da mama através da deteção e classificação automática de microcalcificações presentes em mamografias”.
Ler mais