Newsletter
224
-
24 Outubro de 2019
COMPETE 2020 apoia projetos colaborativos que respondem a desafios societais
Ler mais
CREATOUR: Leia a entrevista com a equipa responsável
A propósito da 3ª Conferência Internacional deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, conversamos com Nancy Duxbury, investigadora responsável e Sílvia Silva, gestora de investigação.
Ler mais
O Desenvolvimento Sustentável da Rede Elétrica Inteligente
Leia a entrevista a João Peças Lopes, Investigador Responsável do projeto ESGRIDS, cofinanciado pelo COMPETE 2020, que visa “desenvolver novas metodologias científicas associadas a soluções disruptivas para responder aos desafios que se perspetivam para os sistemas elétricos do futuro”.
Ler mais
SunStorage: Recolha e armazenamento de energia solar
O SunStorage visa o estudo da conversão direta e eficiente da radiação solar em combustíveis químicos e eletroquímicos facilmente armazenáveis. Leia a entrevista a Adélio Mendes, Professor Catedrático na FEUP e responsável do projeto SunStorage.
Ler mais
3ª Conferência Internacional CREATOUR: “Creative tourism dynamics: connecting travellers, communities, cultures and places”
Dedicada às “dinâmicas do turismo criativo”, com um foco especial na comunicação e na ligação dos turistas com as comunidades locais, através do turismo criativo, a conferência irá juntar académicos e profissionais de relevo nesta área. O evento irá reunir mais de 130 participantes de 11 países diferentes: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Eslováquia, Holanda, India, México, Portugal, Roménia, Sérvia, Reino Unido.
Ler mais