Newsletter
225
-
31 Outubro de 2019
Empresas nacionais desenvolvem projetos que vão mudar o futuro
Ler mais
Critical Software aposta na área de Inteligência Artificial
COMPETE 2020 alavanca investimento de I&D no Lexia, uma plataforma de assistente digital dotada inteligência para interpretar e responder a questões e dar alertas e insights relevantes com base em interações com o utilizador. Leia o testemunho de Paulo Gomes, responsável na empresa pelo Artificial Intelligence and Machine Learning.
Ler mais
PARC: Plataforma de Avaliação de Risco de Crédito
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa a criação de serviços e aplicações que avaliem de forma automática o risco associado à concessão de crédito, disponibilizando essa informação diretamente a particulares B2C ou fintechs B2B, conforme referiu João Cunha, Business Unit Manager no Departamento de Inovação da Match Profiler.
Ler mais
Ghisallo - Uma nova solução de comutação urbana, assente num novo conceito de veículo elétrico de próxima geração
O projeto Ghisallo pretende o desenvolvimento de uma nova solução de comutação urbana (desenhada e concretizada em Portugal) baseada num novo conceito de veículo elétrico de próxima geração que garanta uma deslocação segura, confortável, rápida, saudável, ecossustentável, inteligente e multimodal.
Ler mais
WHERE.IS: Solução de localização e tracking de equipamentos em ambiente indoor
No contexto da massificação em curso da Internet das Coisas (IoT), o principal objectivo do projecto WHERE.IS consiste em desenvolver tecnologia de localização de ativos móveis indoor baseada em IoT contribuindo para a optimização de recursos/processos e redução de desperdícios das organizações.
Ler mais
Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet 2019
A 8ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet, com o mote “Reconquistar a confiança na Internet” irá realizar-se na Covilhã , a 13 de novembro de 2019.
Ler mais