Newsletter
231
-
13 Dezembro de 2019
Administração Pública na Vanguarda da Transformação Digital
Ler mais
Administração Pública: Gestão centralizada das compras públicas e implementação da faturação eletrónica
Promovido pela eSPap e cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visou fomentar a utilização de plataformas transversais de suporte à prestação de serviços eletrónicos e a digitalização, desmaterialização e/ou prestação digital de serviços públicos, de forma integrada e totalmente desmaterializada.
Ler mais
Projeto BUPi - Balcão Único do Prédio vence prémio nos Portugal Digital Awards
Dado no território nacional ainda haver propriedades cujos titulares, localizações e limites são desconhecidos, o COMPETE 2020 cofinanciou este projeto que ajuda o cidadão, de forma simples e gratuita, a identificar a localização e limites das suas propriedades. Sofia Carvalho, Vice-Presidente do IRN destaca a aposta na “componente de inteligência artificial para acelerar a identificação da localização provável”.
Ler mais
ePortugal distinguido como «Melhor Projeto Digital da Administração Pública» nos prémios Navegantes XXI de 2019
O ePortugal, o novo portal de serviços públicos, lançado em fevereiro de 2019, oferece mais de 1000 serviços e apresenta já perto de 90 mil utilizadores registados. É parte integrante do projeto SABU - Simplificação Administrativa e Balcão Único, promovido pela AMA e apoiado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
Plano individual de cuidados (PIC) , projeto da SPMS vence prémio nos Portugal Digital Awards 2019
O plano individual de cuidados (PIC) é um instrumento para as pessoas com vários problemas de saúde poderem gerir melhor os cuidados de saúde de que necessitam. Desenvolvido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), permite registar, de acordo com os profissionais de saúde que as acompanham, a situação atual e os objetivos definidos para um determinado período de tempo, partilhando assim o trabalho e a responsabilidade entre todos os que estão envolvidos neste processo.
Ler mais