Newsletter
237
-
31 Janeiro de 2020
Olhar os Resíduos como recursos : uma oportunidade para as empresas
Ler mais
Workshop Simbiose Industrial
Workshop sobre partilha de recursos industriais a realizar no dia 13 de fevereiro em Oeiras, no âmbito do projeto SCALER. O evento pretende juntar entidades empresariais, políticas e financeiras, instituições académicas e ONG´s para trabalhar de forma conjunta na promoção alargada da simbiose industrial no contexto Europeu.
Ler mais
Shellution: A incorporação de resíduo de casca de ovo na indústria de produção de tintas e papel
Leia a entrevista com João Duarte, Investigador do Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais do Instituto Pedro Nunes que nos falou dos desafios do Shellution e do que o torna um projeto diferente.
Ler mais
BioFabXXI: investigação nacional foca-se na valorização de resíduos
“Com a questão do tratamento e reciclagem dos plásticos como um dos temas mais importantes da nossa sociedade”, este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 visou criar “uma solução para todos os plásticos mistos (multi-camada) que não possam ser reciclados de outra forma”, comenta Carlos Poço, CEO da Poço - Equipamentos Industriais, SA.
Ler mais
Dry2Value – O estudo e desenvolvimento de um sistema de secagem para a valorização de lamas
Entrevistámos Pedro Veríssimo, administrador da HRV – Equipamentos de Processos, S.A e responsável do Dry2Value, que nos falou dos resultados esperados e principais desafios projeto bem como do contributo dos Fundos da União Europeia.
Ler mais