Newsletter
242
-
6 Março de 2020
À conversa com cientistas, empresárias, agentes de política pública : cidadãs ativas numa sociedade mais inclusiva.
Ler mais
Entrevistámos Isabel Torres, uma das cofundadoras do ITeCons
“Um dos momentos mais marcantes no meu trajeto profissional foi a possibilidade de poder participar de forma ativa na criação do ITeCons e a possibilidade” de “participar no desenvolvimento de novos projetos, quer de investigação pura quer de colaboração estreita com as empresas”, sintetiza Isabel Torres na entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais
A entrevista de Teresa Martins da Neadvance, a empresa cuja área de negócio é a visão artificial
A CEO, Cofundadora e Presidente do Conselho de Administração da Neadvance diz, em entrevista ao COMPETE 2020, que a estratégia tem sido “trabalhar com grandes clientes nacionais e internacionais e apostar na inovação, quer internamente quer desenvolvendo vários projetos de I&D em parceria com as universidades e centros tecnológicos, de modo a estar sempre a par do stat of the art das tecnologias de visão por computador e inteligência artificial”.
Ler mais
Conversámos com Alexandra Vilela, vogal da Comissão Diretiva do COMPETE 2020
O meu maior prazer, ao longo de mais de 25 anos de trabalho continuo com os fundos estruturais, é conhecer, em primeira mão, o quanto o país mudou, de forma radicalmente positiva! Conhecer Portugal em 1992 e olha-lo agora, mesmo que não se tenha alcançado tudo o que esperávamos quando começamos o nosso percurso europeu, há que reconhecer que o país é outro, deu saltos de desenvolvimento só possíveis pelas politicas de coesão desta nossa união europeia.
Ler mais
Ana Dias: 'trabalho para resolver problemas e para dar resposta a necessidades reais de pessoas concretas'
A Ana Dias,Vogal do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, revela em entrevista ao COMPETE 2020, que o momento mais emocionante no seu trajeto profissional foi "a resolução de problemas das listas de espera cirúrgicas - melhorar a vida das pessoas faz-nos sentir muito bem."
Ler mais