Newsletter N.º 11

2015-08-18

Compete2020

Investigação portuguesa explora potencialidades da termografia infravermelha

O projeto “Caracterização Térmica de Soluções Construtivas Aplicando Termografia – Modelação Computacional e Estudo Experimental” tem como objetivo principal avaliar a aplicabilidade da técnica da termografia infravermelha na caraterização térmica de soluções construtivas e na deteção de possíveis defeitos de construção.

Guia Prático para a Responsabilidade Social das Empresas

“Guia Prático para a Responsabilidade Social das Empresas – Primeiros passos”: integrar a responsabilidade social na cultura das empresas.

SPOTFIRE - Análise dos mecanismos de focos secundários em incêndios florestais

Promover o conhecimento de um fenómeno que se verifica durante os incêndios florestais – a projeção de partículas incandescentes (Spotting) - que são muitas vezes responsáveis pela ocorrência de novos focos de incêndio.

All in Plastic: A tecnologia do sector dos plásticos ao serviço da saúde

O ALLinPLASTIC consiste na investigação e desenvolvimento de assento e costas para cadeiras destinadas ao ambiente hospitalar. Foram utilizados vários tipos de matérias e compósitos plásticos de forma a cumprir os requisitos da área médica com um produto de elevado desempenho.

Estratégia «Cidades Sustentáveis 2020»

Já se encontra aprovada a estratégia «Cidades Sustentáveis 2020». A implementação desta estratégia transversal depende do envolvimento ativo dos vários agentes que intervêm na cidade e na valorização e fortalecimento do sistema urbano nacional, seja a Administração Pública, ou o setor privado, cujo contributo é determinante para a prossecução de objetivos de sustentabilidade urbana.

Mais concursos, candidaturas e apoios | Um balanço comparativo do Portugal 2020

Publicado a 15 de agosto pelo Expresso, um balanço comparativo dos primeiros dezoito meses dos apoios às empresas no Portugal 2020 face ao QREN, revela mais verbas disponíveis e maior procura. Não obstante é na qualidade dos projetos e na aposta das empresas em progredir na cadeia de valor que estão as preocupações do COMPETE 2020.

Consulta pública sobre Economia Circular

A consulta pública está aberta a cidadãos, organizações e entidades públicas e irá decorrer até 20 de Agosto de 2015.

Missão Empresarial ao Panamá | ANETIE

A ANETIE, através da sua marca LOGIN>PT, organiza uma Missão Empresarial ao Panamá, direccionada para o sector das Tecnologias da Informação e Comunicação. A missão decorrer de 16 a 23 de outubro de 2015.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt