Newsletter
243
-
12 Março de 2020
Empresas que apostam na I&D para nos apresentarem soluções que melhoram a nossa saúde
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | Bioquímica e Biotecnologia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “IL2BioPro: Melhorias no bioprocessamento de proteínas recombinantes utilizando líquidos iónicos”, do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro
Ler mais
SmartOS – Smart control a stand-alone active orthotic system
"A SmartOs (Smart, Stand-alone Active Orthotic System) propõe uma solução tecnológica (assist-as-need) visando a reabilitação personalizada e orientada às necessidades de utilizadores com marcha incapacitada", revelou a responsável do projeto, Ana Martins.
Ler mais
ORAiDEA - Desenvolvimento de implantes dentários multifuncionais
Com o ORAiDEA pretende-se desenvolver implantes dentários multifuncionais capazes de assegurar uma rápida osteointegração e de minimizar a formação de biofilmes bacterianos, criando as condições necessárias para a prevenção das infeções peri-implantares e para o sucesso dos implantes dentários.
Ler mais
Investigação visa criar solução inovadora não-invasiva para examinar lesões subtis da pele
Conversamos com Gonçalo de Sá, CEO da Laserleap Technologies sobre o âmbito, os resultados alcançados e os desafios futuros do projeto L.A.S.E.R.-P. e o papel fulcral do COMPETE 2020 ao nível do apoio financeiro e dos conhecimentos da equipa para garantir “a exequibilidade destes objetivos”.
Ler mais