Newsletter
249
-
23 Abril de 2020
Projeto do ITeCons visa potenciar as vendas online de PME
Num momento em que vender à distância é crucial para as empresas, o ITeCons vai lançar uma ferramenta gratuita para potenciar as vendas online de empresas dedicadas ao fabrico e comércio local de materiais e sistemas construtivos, fruto do projeto DreAM - DigitAl Management cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
O Fundo para a Inovação Social pode ajudar na resposta às consequências sociais do covid-19
No contexto da atual pandemia que enfrentamos o Fundo para a Inovação Social revela-se um instrumento importante no combate às consequências sociais da mesma . Uma boa ideia de negócio pode ser uma solução para melhorar a vida de muitos .
Ler mais
Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva | Covid 19
A situação de exceção que atualmente se enfrenta levou a um aumento exponencial da necessidade de determinados bens e serviços relevantes no contexto do combate do COVID-19. Para dar resposta a esta conjuntura foi publicado a 20 de abril o aviso N.º14/SI/2020 para apoiar as empresas que reajustem a sua produção para dar resposta a estas necessidades.
Ler mais
Covid-19: Lançado portal "Science4Covid-19" que reúne iniciativas de investigação em curso
Com o objetivo de mobilizar as comunidades científicas em projetos e atividades conjuntas que visem o combate à COVID-19, este portal permite a compilação de ideias, ações em curso, identificação de capacidade instalada disponível e grupos de trabalho, ao mesmo tempo que disponibiliza meios de trabalho colaborativo online.
Ler mais
Sistema de Incentivos à Atividade de I&D e Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização
A situação de pandemia que se vive em Portugal e no mundo tem imposto a adoção de medidas extraordinárias, e de caráter urgente, de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19. A mobilização dos intervenientes da produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico no âmbito da atual pandemia é absolutamente crucial. Para alavancar este processo foi publicado a 20 de abril o Aviso N.º 15/SI/2020, com o objetivo de apoiar projetos de I&D empresarial e projetos de apoio à construção ou a modernização das infraestruturas de ensaio e otimização.
Ler mais