Newsletter
250
-
30 Abril de 2020
Projetos COMPETE 2020 |Os desafios societais que o COVID 19 exponenciou
Ler mais
Cancel Stem: o projeto que visa explorar novas formas de combater o cancro
O apoio do COMPETE 2020 foi fulcral para estabelecer “um consórcio nacional multidisciplinar centrado na investigação de células estaminais do cancro, criar fortes colaborações interinstitucionais” e desenvolver “protocolos experimentais e métodos de trabalho mais produtivos”, alcançando os “nossos objetivos de internacionalização e de inovação”, comenta Joana Paredes, coordenadora deste mega projeto.
Ler mais
FRUITIFY: Um projeto que investiga o potencial do sumo de mirtilo para impedir a evolução da pré-diabetes para a diabetes
O projeto FRUITIFY tem como objetivo avaliar, pela primeira vez, os efeitos do sumo de mirtilo em relação ao seu potencial para impedir a evolução da pré-diabetes para a diabetes.
Ler mais
SOCIAL: A nova plataforma tecnológica para cuidados continuados
Leia a entrevista de Pedro Duarte Meira, CEO da Kentra sobre o projeto que visou desenvolver tecnologias e serviços de informação inovadores para apoio às redes de cuidados centradas não apenas no terceiro setor mas para “um universo populacional que lhe está adjacente”, um grupo etário a partir dos 55 anos com “o objetivo cívico de ajudar a patrocinar a sua saúde futura.”
Ler mais
Soluções inovadoras de preservação da vida, da segurança pública e do bem-estar do cidadão
​A tecnologia desempenha um papel importante nestes tempos incertos de pandemia. A empresa TOMI fez vários desenvolvimentos para partilhar informações fidedignas e em tempo real, conforme explicou José Agostinho, CEO em entrevista ao COMPETE 2020. É este o âmbito, aliás, do projeto BIODI que tem desenvolvido serviços baseados na deteção de incidentes de segurança e de salvação, bem como pela consciencialização sobre hábitos saudáveis.
Ler mais
Vamos cuidar de quem cuida de nós
Lançada pelo Governo, #CuidaDeTodos é uma campanha que visa angariar voluntários que queiram prestar serviço em lares e instituições de apoio a idosos, de forma a suprir necessidades decorrentes da pandemia do COVID-19.
Ler mais