Newsletter
253
-
21 Maio de 2020
A recuperação económica e a Economia Circular | Projetos do Compete2020 que olham para o futuro
Ler mais
Entrevista a Jorge Carneiro, responsável pelo núcleo de I&D na Grestel
Há dois resultados a destacar no âmbito do projeto ECOGRES+NG. “O primeiro permitiu o desenvolvimento de uma linha de produtos nova e diferenciadora”, estando em comercialização e o segundo indica ser possível criar “uma nova pasta que incorpore com sucesso resíduos/subprodutos de diferentes indústrias”.
Ler mais
POTATOPLASTIC: O desenvolvimento de um composto bioplástico biodegradável à base dos subprodutos de batata
"É de realçar a concretização de um bioplástico biodegradável à base dos subprodutos da batata que permite substituir o petróleo...e simultaneamente atribuir um fim aos subprodutos da indústria da batata que seriam desperdiçados" revelou Liliana Cancela, Gestora de Produto da ISOLAGO e responsável do projeto em entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais
Entrevista a Daniel Murta, Fundador e CEO da Ingredient Odyssey
Leia a entrevista de Daniel Murta, Fundador e CEO da Ingredient Odyssey e Responsável do Entovalor, que nos falou do projeto e dos resultados alcançados e desafíos superados.
Ler mais
reGrafitti: Da grafite resíduo ao grafeno reforço - um novo caminho para o fabrico de nanocompósitos
"Este projeto abriu as portas a uma nova área de negócio para a empresa, muito em linha com as tendências atuais da economia circular, perspetivando-se resultados sustentáveis em todas as dimensões. Em termos técnicos o projeto foi um sucesso, tendo ficado definido o roadmap: Da Grafite resíduo ao Grafeno reforço, uma nova abordagem para o fabrico de nanocompósitos."
Ler mais