Newsletter
254
-
28 Maio de 2020
I&D empresarial fator-chave para a recuperação económica.
Ler mais
IntVIS4Insp - Sistema de Visão por Computador Inteligente e Flexível para Inspeção Automática
Conversamos com Teresa Martins, CEO da Neadvance e AI4MedImaging sobre este projeto que criou novos conceitos de flexibilidade e adaptabilidade - para as áreas de inspeção automática - recorrendo à manipulação de objetos complexos, através do uso sistemático de tecnologia de visão por computador e inteligência artificial.
Ler mais
REVIPOLISHED: Revestimento cerâmico polido com propriedades melhoradas e inteligentes
"Através do desenvolvimento de tratamentos de superfície inovadores para porcelanatos técnicos polidos, o projeto REVIPOLISHED resulta em avanços tecnológicos significativos ao nível do processo e do desempenho dos nossos produtos" esclarece Paula Roque, Managing Partner da Revigrés, ao COMPETE 2020.
Ler mais
SELF_Bridges: uma solução disruptiva de ponte modular
"O projeto resultará numa solução de ponte modular inovadora, diferenciada das soluções atualmente existentes no mercado...que permitirá reduzir custos de transporte e de montagem" revela o diretor da BERD, José Fernandes em conversa com o COMPETE 2020.
Ler mais
CONDADE: A aposta da Heliotextil em adesivos têxteis inovadores
Destinados à incorporação de dispositivos eletrónicos em roupas, estes novos adesivos vêm colmatar uma lacuna no mercado ao nível da falta de condutividade, flexibilidade, aderência e compatibilidade com as temperaturas de transferência e resistência à lavagem.
Ler mais