Newsletter
258
-
25 Junho de 2020
I&D empresarial a liderar caminho contra a Covid 19
Ler mais
NanoMask: A inovação em máscaras FFP2
Conversamos com José Guilherme Dias, da Poleva sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visou criar um novo conceito de máscara FFP2, termoformada a partir de um filtro com gradiente de capacidade de filtragem (nano/micro) para uso em contexto profissional.
Ler mais
Active Protection: Desenvolvimento de uma nova geração EPIs reutilizáveis com funcionalização anti-bacteorológica e anti-vírica
"O projeto Active Protection consiste no desenvolvimento, no âmbito das ações COVID-19, de uma nova geração EPI´s reutilizáveis com funcionalização anti-bacteorológica e anti-vírica para contexto profissional..." revelou Manuel Cruz, responsável do projeto.
Ler mais
Tech-DesCovid 19 by Fravizel
Eliseu Frazão, CEO da Fravizel falou ao COMPETE 2020 sobre o projeto que visa criar tecnologias para a desinfeção de espaços e encomendas no atual contexto de combate á pandemia Covid-19.
Ler mais
KPC: Kit de Protecção Comunitária
O projeto tem como objetivo desenvolver três produtos, nomeadamente uma viseira, uma máscara facial e um dispositivo de esterilização, que quando agregados entre si e complementados com outros EPIs e bens consumíveis para desinfeção permitem obter um kit de proteção comunitária (KPC) contra o coronavírus SARS-CoV-2 completo.
Ler mais