Newsletter
260
-
9 Julho de 2020
Inovação Digital na Saúde
Ler mais
Uma vacina celular com aplicação em oncologia: mito ou realidade?
Em declarações ao COMPETE 2020, Paulo Diniz, Chief Services Officer da Tecnimede comenta que se pretende «que esta vacina atue através da programação e estimulação do sistema imunológico do próprio doente, de forma a torná-lo mais eficaz no reconhecimento e eliminação das células tumorais».
Ler mais
Empresa F3M desenvolve aplicação inovadora para captar imagens clínicas
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto MpDS é uma solução mobile que visa agilizar o processo de captação de imagens clínicas de alta qualidade, adaptável a vários contextos clínicos, nomeadamente, análise de sinais, feridas e de amostras de sangue.
Ler mais
NanoStim - Nanomaterias para estimulação integrada em vestuário
O NanoStim tem como objetivo desenvolver um novo tipo de eletrodos secos montados em dispositivos vestíveis capazes de monitorar bio-sinais eletromiográficos (EMG) e fornecer estimulação elétrica multimodal sustentada, permitindo gerar eletroestimulação para músculos danificados ajustados ao paciente.
Ler mais
WoW: Adesivos eletrónicos na epiderme humana que recolhem dados fisiológicos e comportamentais
Adesivos eletrónicos na pele que aderem à epiderme humana e recolhem dados fisiológicos e comportamentais como um meio de transformar a saúde digital através da monitorização sem fio do paciente. O projeto é um exemplo de uma colaboração verdadeiramente interdisciplinar com claros impactos econômicos e sociais.
Ler mais