Newsletter N.º 14

2015-09-08

Compete2020

Projeto Turtle recebe apoio de fundos estruturais europeus

O projeto, promovido pela A. Silva Matos - Metalomecânica SA em consórcio com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), INESC-TEC e o Centro de Investigação Naval (CINAV), visa o desenvolvimento de tecnologias-chave para a presença sustentável e de largo prazo no oceano profundo.

Nanocoating: desenvolvimento de um novo tipo de revestimento nano-estruturado

O projeto, apoiado em tecnologias mais eficientes do ponto de vista ambiental, material e energético destinado ao setor automóvel, reúne a Endutex e o CeNTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

Produtividade: uma medida de eficiência, um desafio para a competitividade

O projeto “Melhorar a Produtividade pela Inovação”, promovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem como objetivos a melhoria da competitividade e o aumento da produtividade e eficácia das PME.

Modiko Passive House: a casa inovadora com elevado conforto e baixo consumo energético

Já foi inaugurada e vai ser habitada por uma família de quatro elementos, a casa que pretende demonstrar as vantagens de uma casa modular, associada ao baixo consumo energético, elevado conforto e boa qualidade do ar interior. Situada em Aveiro, a sua construção resultou de um projeto entre a Universidade de Aveiro, a Modiko® e a Metalusa®.

Tecidos portugueses vestem Milão

​O Outono/Inverno 2016/17 apresenta-se em Milão com a chancela made-in Portugal. A principal feira italiana de tecidos, decorre de 8 a 10 de setembro, e conta com a presença de 5 empresas portuguesas que viajam até à cidade italiana, com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt