Newsletter
264
-
6 Agosto de 2020
Projetos onde se une a investigação, a cooperação e muita vontade de encontrar soluções
Ler mais
Marinha: um exemplo notável de inovação ao criar protótipo de ventilador
«A vontade é uma pequena coisa que faz uma grande diferença. Com a vontade da Marinha e da Ricardo & Barbosa Lda, o apoio do programa COMPETE 2020 fez uma grande diferença pela independência que um ventilador feito em Portugal a todos confere», partilhou o Sr. Contra-almirante, Valentim Rodrigues.
Ler mais
Sensecor - Uma ferramenta de rastreio para detetar o vírus SARS-CoV-2
O projeto SENSECOR propõe-se a desenvolver Prova de Conceito de um sistema integrado que funcionará como uma ferramenta de rastreio precoce, rápido e eficiente para detetar o vírus SARS-CoV-2 em pacientes sintomáticos.
Ler mais
SANUS - Um produto capaz de garantir a segurança e o controlo nos acessos aos espaços públicos
É uma solução hardware/software automática e modular para espaços públicos indoor/outdoor, onde a afluência de pessoas é elevada, com o objetivo de auxiliar a gestão de multidões e a prevenção do contágio da COVID-19 nestes espaços e apoiando assim a recuperação económica dos sectores afetados.
Ler mais
CellTherapy4COVID19 – Empresa Stemlab desenvolve terapia celular avançada de combate à Covid-19
Com o projeto CellTherapy4COVID19, a Stemlab quer criar uma terapêutica para os casos graves de Covid-19, baseada em MSCs (Células estaminais mesenquimais) obtidas a partir do cordão umbilical.
Ler mais