Newsletter
266
-
20 Agosto de 2020
A liderança das bicicletas made in Portugal | Um setor em contra ciclo
Ler mais
«A procura da bicicleta nestes novos tempos, subiu a um ritmo muito acelerado»
Comenta Luís Pedro, General Manager da Triangles, empresa que atua na área do ciclismo e cujos projetos apoiados pelo COMPETE 2020 permitiram criar uma unidade industrial que produz quadros em alumínio, aumentar a capacidade produtiva e lançar um novo produto - quadros em alumínio hidroformados para bicicletas elétricas.
Ler mais
RODI implementa novos meios de construção para rodas de bicicletas elétricas e lava-louças de segmento superior
Utilizando inovadores métodos de produção, a RODI quer evoluir na sua capacidade de fabrico e oferecer equipamentos com maior qualidade, tornando-se numa referência nas áreas do ciclismo e dos lava-louças.
Ler mais
Mais de um milhão de bicicletas por ano a saírem da RTE para o mundo
O projeto, promovido pela RTE, que contou com o apoio do Compete2020, veio permitir a produção interna de componentes de bicicletas - quadros, raios e forquetas - que até então eram importados. Esta capacidade de produção integrada também contribui para o número de bicicletas produzidas.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | InFLOWence
De 24 de agosto a 4 de setembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para Mestre em Engenharia Mecânica, referente ao projeto “InFLOWence: Optimizing the influence of connected and autonomous vehicles on the environmental efficiency of road traffic flows”.
Ler mais