Newsletter
268
-
3 Setembro de 2020
A relação virtuosa da Tecnologia e da Saúde nos projetos de I&D
Ler mais
Solução inovadora de diagnóstico automático de cancros colorretal e cervical
“Continuamos focados na melhoria contínua do diagnóstico, mas pretendemos ir mais longe e disponibilizar ao mercado uma ferramenta de diagnóstico automático de patologias oncológicas; uma base de dados, contemplando as lâminas digitalizadas e respetivas anotações, histórico clínico e diagnóstico; e uma plataforma para geração de conhecimento científico”, refere Ana Monteiro, gestora de projetos no IMP Diagnostics.
Ler mais
Entrevista a Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e responsável do projeto WoW
"Queremos com este projeto providenciar a todas as entidades de saúde a possibilidade de conseguirem oferecer um serviço de monitorização mais eficaz, com menor margem de erro clínico e com maior grau de automatização", revelou Filipa Fixe, em entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais
NanoStim - Nanomaterias para estimulação integrada em vestuário
Leia a entrevista de Alfredo Silva, responsável do projeto NanoStim, que nos falou das motivações e do que faz este um projeto diferente, bem como dos resutlados esperados.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Licenciado | NETDIAMOND
De 26 de agosto a 9 de setembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para realização de atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado ou por licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico (BI), no âmbito do Projeto NETDIAMOND.
Ler mais