Newsletter N.º 15

2015-09-15

Compete2020

PROFICER – Novas Tendências, Novas Profissões

PROFICER é uma Plataforma que possibilita às empresas proceder à atualização das funções existentes na sua empresa, estabelecendo a correspondência com os novos perfis profissionais e ainda avaliar o impacto da aplicação da matriz de qualificações no valor dos salários nominais através da ferramenta de qualificação de funções.

Betão ‘mais verde’

O objetivo principal do projeto, visa demonstrar que alguns resíduos podem ser valorizados com sucesso, e transformados em adições ativas ou substitutos parciais do cimento para betão e, consequentemente, contribuir para um betão mais amigo do ambiente.

Conteúdo baseado em plug-ins não funciona no Chrome

O sucesso no preenchimento e submissão dos formulários do COMPETE 2020 e sistemas de incentivos está assegurado através da utilização dos browsers de Firefox, Internet Explorer ou Safari em vez do Google Chrome.

PortugalFoods HUB: Criando sinergias entre as empresas para ganhar dimensão

Portugal Foods, marca-chapéu do sector agroalimentar, agregou mais de uma centena de empresas e entidades nacionais e identificou diversos HUB (High and Unique Brands) no sentido de reunir as empresas em redor de produtos e/ou necessidade comuns.

O êxito dos instrumentos ‘Vales Inovação’ e ‘Vales Empreendedorismo’ leva à suspensão dos concursos abertos

As Autoridades de Gestão dos Programas financiadores decidiram pela suspensão dos concursos abertos, Aviso n.º 13/SI/2015 e Aviso n.º 15/SI/2015, para uma análise adequada dos mesmos.

Investigadores portugueses desvendam indícios da doença de Alzheimer

Investigação desenvolvida na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove avanços significativos na compreensão da doença de Alzheimer, alicerçando as bases para uma abordagem terapêutica inovadora e identificando novos indicadores patológicos ao nível do tecido muscular esquelético com potencial para serem usados no diagnóstico da doença.

Plano dos avisos de abertura de candidaturas | 11 setembro

O plano dos avisos de abertura de candidaturas foi actualizado a 11 de setembro de 2015. Consulte já!

From Portugal veste a estação fria do próximo ano

O salão de tecidos parisiense recebe uma numerosa comitiva portuguesa. Portugal estará representado ao mais alto nível, com a presença de 52 empresas, 22 das quais apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt