Newsletter
271
-
24 Setembro de 2020
Quando o I&D impulsiona a I4.0 nos transportes : por uma mobilidade inteligente
Ler mais
BALESTILHA - Apoio à decisão a bordo de navios em funções de guarda costeira
"O projeto Balestilha, que surgiu com o objetivo principal de disponibilizar a bordo de fragatas e navios patrulha ferramentas de suporte à decisão em funções de guarda costeira... acabou por se tornar numa peça importante no ecossistema de soluções criadas na Critical Software utilizadas pelas Forças Armadas Portuguesas" revelou ao COMPETE 2020 Diana Gomes, responsável pelos projetos da Defesa da Critical Software
Ler mais
Inovar na gestão dos fluxos de mercadorias e passageiros
Fernando Vieira, Director da OPT diz, em entrevista ao COMPETE 2020, que o projeto SOLFI é disruptivo e visa «reduzir a quantidade de veículos que se deslocam dentro dos centros urbanos para efetuar entregas ou recolhas de encomendas».
Ler mais
Entrevistámos Augusto Franco, diretor geral da Nomad Tech
No que toca à investigação para o meio ferroviário, o projeto NTW-DAS elevou a fasquia ao «desenvolver um produto para aumentar a eficiência energética, com base em tecnologias e estado da arte recentes, e com potencial enorme de expansibilidade para outros sistemas ferroviários», comenta Augusto Franco na newsletter semanal do COMPETE 2020.
Ler mais
EVO4Rail Demo
O projeto EVO4Rail Demo visa demonstrar em ambiente real um sistema sem fios para monitorização da ferrovia, que permite a pesagem dinâmica dos rodados que circulam na rede ferroviária nacional.
Ler mais