Newsletter
272
-
1 Outubro de 2020
Quando as empresas pensam circular : a importância do I&I
Ler mais
Bioprime – um composto polimérico amigo do ambiente
O projeto Bioprime centra-se na conceção e desenvolvimento de um inovador composto polimérico biodegradável e apto para compostagem doméstica, com resistência a elevadas temperaturas e com excelentes propriedades barreira.
Ler mais
Clean4G: Investigação portuguesa sobre novos processos de conversão de emissões de CO2 um combustível limpo
Para elucidar o âmbito e alcance deste projeto, conversámos com Margarida Mateus, Investigadora no Grupo Secil que comenta tratar-se de uma abordagem sustentável da produção de metano (GNS), a partir de CO2 e de hidrogênio obtido de fontes renováveis.
Ler mais
RiceHusk+ | Desenvolver produtos mais ecológicos para o setor da construção
O RiceHusk+ é um "projeto inovador centrado no desenvolvimento de novos compósitos cimentícios incorporando casca de arroz e na conceção, a partir destes, de produtos pré-fabricados com um elevado desempenho térmico, acústico e ambiental.", afirma Bruno Teixeira responsável do projeto.
Ler mais
TEXBION: Estruturas têxteis sintéticas obtidas a partir de fontes renováveis
O projeto TEXBION visa o desenvolvimento de estruturas têxteis, a partir de fibras sintéticas produzidas com polímeros termoplásticos de base biológica, passíveis de serem utilizados em processos têxteis convencionais, e de serem tingidas com recurso a corantes naturais e processos sustentáveis.
Ler mais