Newsletter
273
-
9 Outubro de 2020
Empresas nacionais adaptam-se e inovam no combate à COVID-19 com o apoio do COMPETE 2020
Ler mais
NANUM - luvas de exame em nitrilo, sem pó, com deteção de nano furos para o combate à COVID-19.
O projeto visa apoiar a população mundial no combate do COVID-19 através de um método inovador de fabrico de luvas de exame com deteção de nano furos e, simultaneamente com o reforço da capacidade produtiva da Raclac para suprir o aumento exponencial da procura deste tipo de equipamentos médicos.
Ler mais
Produção de um teste serológico da COVID-19
Com este projeto a Fairjourney pretende adquirir um conjunto de equipamentos que lhe permitirão produzir um teste serológico, em larga escala, para análise do estado de imunidade em resultado de infeção COVID-19, para ser comercializado.
Ler mais
Endutex lança e certifica uma nova gama de produtos de combate ao Covid-19
No âmbito de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, a empresa responde a um imperativo nacional e coloca no mercado substratos têxteis certificados e diferenciadores a utilizar na produção de batas reutilizáveis e descartáveis, cógulas, manguitos, perneiras, cobre botas, cobre sapatos, toucas e coverall.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | i4REV
De 14 a 29 de outubro encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Física ou Mestrado Integrado em Engenharia Física, Engenharia de Materiais, ou áreas afins. Projeto - i4REV - Desenvolvimento de Revestimentos Nanoestruturados.
Ler mais