Newsletter
274
-
15 Outubro de 2020
Projeto PortugalFoods_Qualifica
O que vamos comer daqui a 20 anos? Conversámos com a equipa do “PortugalFoods_Qualifica” sobre as tendências da nossa alimentação
Ler mais
FightSterol: alimentos que reduzem colesterol
O projeto FightSterol pretende endereçar as regras e os princípios que levem a otimizar alimentos funcionais hidrofílicos (usando o café como exemplo) que reduzam a absorção de colesterol, superando as contrariedades existentes nos alimentos funcionais correntes.
Ler mais
TomaZinco: Produção de tomate biofortificado em zinco
Em declarações ao COMPETE 2020, Pedro Humberto Castro, da CIBIO-InBIO sintetiza o projeto TomaZinco que implementa “estratégias de biologia molecular e biotecnologia de ponta com o objetivo de estudar e afinar a assimilação do zinco e posteriormente alocação para os frutos”, enaltecendo o “incentivo financeiro do COMPETE 2020”.
Ler mais
BetterFat4Meat - Desenvolvimento de gordura estruturada para utilização em produtos cárneos por substituição de gordura animal
O projeto BetterFat4Meat tem como objetivo principal desenvolver novas formulações para a substituição de gorduras em produtos cárneos, mais concretamente redução de gordura total e substituição de gordura saturada e tipo trans, mantendo as suas propriedades organoléticas.
Ler mais
Webinar | Boas práticas em utilização de embalagens sustentáveis na Indústria Alimentar
No âmbito do Projeto S4agro - Soluções sustentáveis para o setor agroindustrial, decorrerá mais um webinar desta vez sobre embalagens sustentáveis na Indústria Alimentar. Inscrições obrigatórias!
Ler mais