Newsletter
277
-
5 Novembro de 2020
Conhecimento , como fator competitivo
Ler mais
ALGAVALOR - a produção integrada de microalgas e a valorização da sua biomassa em diferentes aplicações
O projeto Algavalor tem como objetivo geral a produção integrada de microalgas e a valorização da sua biomassa e extratos em diferentes aplicações, estando previsto o desenvolvimento e lançamento de novos produtos nos mercados da alimentação humana, nutrição animal, cosmética e biofertilizantes. Para o efeito, são propostos novos processos produtivos, com sustentabilidade acrescida.
Ler mais
PLASTICOLIGHT - Incorporação de resíduos alimentares em plásticos
"Com o projeto Plasticolight, a Isolago – Indústria de Plásticos S.A. e a Universidade de Aveiro pretendem desenvolver cargas de baixa densidade para formulações plásticas, recorrendo ao uso de matérias-primas provenientes de resíduos da indústria alimentar", revelou o Administrador da Isolago, Rodrigo Barros.
Ler mais
S-Console: inovação automóvel nacional
Simoldes e CeNTI desenvolvem uma consola central automóvel com diversas funcionalidades inteligentes e únicas como conduzir de forma autónoma ou ser alertado para não deixar objetos no carro. Leia as declarações de Sandra Melo, responsável do projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | CLEVER
Até dia 20 de novembro, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre em Engenharia de Materiais, Química ou em áreas afins. Projeto Nº039699 - CLEVER - Desenvolvimento de garrafas de vidro branco e transparente capazes de preservar a qualidade da cerveja.
Ler mais