Newsletter
278
-
12 Novembro de 2020
Projetos inovadores na fileira da construção
Ler mais
Speed Up: Materiais de Construção 4.0
"Este é um projeto estratégico e estruturante para a fileira dos materiais de construção, para a atividade de projeto e para a própria construção, em particular para as PME, que irá facilitar a digitalização dos processos internos e a comunicação entre os diversos agentes, propiciando maior eficiência, aumentando a produtividade", explicou José de Matos, Secretário-Geral da APCMC, ao COMPETE 2020 .
Ler mais
BrickITsmart: Novo conceito de habitação sustentável com módulos fáceis de fabricar, transportar e instalar
O projeto brickITsmart – resultante de um consórcio entre a Dreamdomus e a Universidade de Aveiro – visa desenvolver módulos habitáveis aliados ao conceito do it yourself. Pretende-se que sejam utilizados materiais sustentáveis e aplicações tecnológicas que contribuam para a redução de consumos. Leia as declarações de Sérgio Almeida, sócio gerente.
Ler mais
MitRisk: Plataforma para apoio à redução do risco sísmico
Falámos com José Miguel Castro, investigador responsável deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visa desenvolver uma plataforma web para análise custo-benefício que possibilitará a elaboração de planos de reforço sísmico focados nas tipologias de edifícios mais vulneráveis, nomeadamente as anteriores a 1983.
Ler mais
CERU4: Pavimentos cerâmicos de elevada resistência ao desgaste
Este projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de pavimentos cerâmicos decorados, com elevada resistência ao desgaste, minimizando as alterações estéticas quer a nível de cor quer de decoração.
Ler mais