Newsletter
282
-
18 Dezembro de 2020
COMPETE 2020 apoia projetos que desenvolvem soluções energeticamente sustentáveis
Ler mais
PARTILESS: Redução e Captura de Partículas em Sistemas de Queima de Biomassa
O objetivo deste projeto é desenvolver um processo economicamente viável que permita reduzir a formação e emissão de partículas finas em caldeiras a biomassa da TORBEL com o objetivo de cumprir o Valor Limite de Emissão.
Ler mais
Easy Platform - Desenvolvimento de soluções inovadoras para acesso suspenso multi-weather
Falámos com João Pedro Loureiro, Co-Founder e CEO da Eptune Engineering sobre esta investigação cofinanciada pelo COMPETE 2020 que visa criar soluções e tecnologias que permitam que a manutenção de pás eólicas possa ser feita em condições meteorológicas adversas.
Ler mais
SmartFRAME: Janela inteligente com funcionalidades integradas para melhoria de conforto e eficiência energética dos edifícios
O projeto SmartFRAME pretende criar um produto único, dentro de um conceito de janela inteligente, que se resuma numa janela constituída em perfis de alumínio ou fibra de vidro pultrudidos, e com várias tecnologias integradas.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | SunFlow
De 18 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Química. Projeto - SunFlow - Armazenamento de energia solar em baterias redox de caudal. Estudo do comportamento a longo prazo.
Ler mais