Newsletter
285
-
7 Janeiro de 2021
Os 3R's para 2021: Resiliência, Reinvenção e Redes de Colaboração
Ler mais
Resiliência do turismo de território no pós-pandemia em Portugal
Contacto com a natureza, meios pequenos, hotéis acolhedores, boa gastronomia, tradições, simpatia, segurança sanitária e lugares onde se possam ter experiências singulares, longe das multidões das grandes estâncias balneares e dos centros urbanos, em que a qualidade prevalece sobre a quantidade. Serão estas as prioridades dos turistas no período pós-pandemia e a que turismo de território em Portugal tem condições para responder.
Ler mais
Portugal sobe no ranking do European Innovation Scoreboard (EIS) 2020
Esta é uma das boas noticias do ano passado pois, pela primeira vez, o nosso país integrou o grupo de Fortes Inovadores e apresentou a maior melhoria de desempenho dos Estados-Membros, com um aumento de 21,5%.
Ler mais
A Reinvenção da Indústria Têxtil e do Vestuário
O setor têxtil e do vestuário viveu uma crise profunda no final do século XX e início do século XXI e sobreviveu reinventando-se. Com a crise provocada pela pandemia soube reagir de imediato e reinventou-se novamente. Mas o setor nunca esteve distraído, tendo iniciado um processo de reinvenção científico e tecnológico através de projetos estruturantes como o TexBoost.
Ler mais
O progresso tecnológico só faz sentido se melhorar a vida das pessoas
A digitalização tem o potencial de criar soluções para muitos dos desafios que a Europa e os cidadãos europeus atualmente enfrentam devido à pandemia Covid-19. As tecnologias digitais estão a mudar não só a forma como as pessoas comunicam, mas também, essencialmente, a forma como as pessoas vivem e trabalham.
Ler mais
“Indústria 5.0 - Rumo a uma indústria europeia sustentável, centrada no ser humano e resiliente”
A recente publicação da Direção-Geral da Investigação e da Inovação da CE destaca a investigação e a inovação como motores de uma transição para uma indústria europeia sustentável, centrada no ser humano e resiliente
Ler mais