Newsletter
286
-
14 Janeiro de 2021
Como estamos a combater o COVID 19 - Os projetos de I&D que procuram soluções
Ler mais
GluVac-COVID19: desenvolvimento de um adjuvante para vacinas SARsCov2
O projeto GluVac tem como objetivo principal desenvolver um novo adjuvante para vacinas SARsCov2, de rápida produção e com custos limitados, capaz de se adaptar a novos agentes patogénicos e estimular a resposta imunitária de diferentes antigénios, permitindo assim acelerar o desenvolvimento e fabrico de novas vacinas.
Ler mais
HowMI (How am I?) - Uma solução tecnológica de acompanhamento aos mais vulneráveis
O HowMI desenvolve novas respostas a incorporar num sistema integrado e completo de monitorização da saúde e bem-estar da população mais vulnerável, concretizando-se no contínuo acompanhamento apoiando a prevenção e diagnóstico através de mecanismos inteligentes, e promovendo a socialização.
Ler mais
Tornar o SARS-CoV-2 inviável
Garantir que o vírus fique retido nos filtros e que seja desativado no mais curto espaço de tempo, são os dois principais objetivos do projeto STOP SARS-CoV-2, conforme explica a responsável, Teresa Vieira, Professora da Universidade de Coimbra.
Ler mais
SARS-CoV-2: testes rápidos a caminho
É este o principal objetivo do projeto TecniCOV, desenvolvido pela Universidade de Coimbra que está a desenvolver uma solução de deteção expedita de anticorpos para o SARS-CoV-2, no soro ou na saliva, com resultados imediatos, produzida a baixo custo e numa escala global, satisfazendo assim a necessidade emergente de replicação mundial.
Ler mais