Newsletter
287
-
22 Janeiro de 2021
Quando os projetos já se tornaram soluções para o mercado
Ler mais
BRAIN-LIGHTING - uma nova solução tecnológica que contribuiu para a evolução da neurociência
Leia a entrevista com Raquel Sousa, Diretora de Unidade na Inova +, que nos revelou o que é diferenciador no projeto BRAIN-LIGHTING e quais foram os desafios e resultados alcançados.
Ler mais
FutPON: redes óticas passivas de próxima geração
Entrevistamos Cláudio Rodrigues, responsável do projeto FutPON, que desenvolveu redes óticas passivas (PON) de próxima geração, criando soluções completas, inovadoras a nível mundial, com vista ao mercado global
Ler mais
Tecnologia portuguesa assegura comunicações de banda larga de baixo custo em zonas costeiras
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto MareCom concebeu uma solução alternativa às comunicações via satélite e às tecnologias VHF, usadas por quem está em alto mar. Bruno Antunes, Research Manager na Wavecom faz um ponto de situação deste projeto já concluído e testado com sucesso pela Marinha Portuguesa.
Ler mais
Entrevistámos Jorge Landeck, CTO da VPS - Virtual Power Solutions
E falámos do sistema inovador para o mercado das soluções de eficiência energética, o Assistente Virtual Adaptativo e Inteligente, que nasceu de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e que serve como interface entre o utilizador e a estrutura de gestão e controlo do sistema de consumos energéticos.
Ler mais