Newsletter
288
-
29 Janeiro de 2021
inEYE: Inserto ocular não invasivo para libertação controlada de fármacos
"O projeto inEYE foi desenvolvido com o objetivo de colmatar as imensas dificuldades associadas à utilização de gotas oftálmicas, como sejam o processo de autoadministração, as variações na concentração de fármaco e a pouca quantidade que permanece no olho comparativamente à que se distribui por todo o corpo" revelou Paula Ferreira, investigadora responsável do projeto, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
BIO-Stroke: à descoberta de biomarcadores de diagnóstico e prognóstico de doentes de AVC
O BIO-Stroke pretende "resolver um problema grave de saúde e gerar um produto patenteável e inovador com impacto societal inequívoco", refere Luis Maia, responsável do projeto.
Ler mais
CAPTURE: Investigação do Ipatimup na área da Oncologia
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto inovador visa desenvolver um sistema de isolamento de células tumorais circulantes e dar um novo implemento ao uso da biopsia líquida em doentes com cancro. Raquel Seruca e restante equipa de investigação fazem um ponto de situação.
Ler mais
LuCaS: Método não invasivo para caracterização do cancro do pulmão
Falámos com Hélder Oliveira, investigador responsável no INESC TEC deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visa contriuir para o diagnóstico do cancro do pulmão através de uma nova metodologia não invasiva.
Ler mais