Newsletter
289
-
5 Fevereiro de 2021
Os projetos de I&D que combatem o Covid
Ler mais
VentiLab 4 COVID-19: Laboratório especializado no teste e certificação de ventiladores no âmbito da COVID 19
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o principal objetivo do projeto VentiLab 4 COVID-19 é implementar na ICNAS-P um Laboratório para o teste e certificação de equipamentos médicos respiratórios, nomeadamente ventiladores pulmonares, equipamentos fundamentais na resposta à pandemia da COVID-19.
Ler mais
Inovação portuguesa para desinfetar espaços e encomendas remotamente
A propósito do atual contexto de combate á pandemia Covid-19, conversamos com Eliseu Frazão, CEO da Fravizel - empresa portuguesa que fabrica acessórios para máquinas de movimentação de terras, de pedra natural e da indústria - sobre o projeto Tech-DesCovid 19, já concluído que desenvolveu três soluções inovadoras.
Ler mais
SANUS - Segurança e controlo nos acessos aos espaços públicos em tempos de pandemia
"O SANUS é um equipamento com expressão a nível nacional e internacional, contabilizando apenas em Portugal, o SANUS conta já com dezenas de unidades instaladas... que se encontram a funcionar em espaços culturais, corporativos, de retalho, de saúde e até em embaixadas", revela Miguel Oliveira, CEO da EDIGMA.
Ler mais
T-MASK2: A máquina de produção automática de máscaras cirúrgicas
“Contribuir para uma causa maior”, mais do que a oportunidade de negócio, até porque seria um produto temporal, foi a motivação que levou a S.Roque a aceitar o repto lançado pelo Citeve, em abril de 2020, e assim responder à pandemia mundial Covid-19. Leia o testemunho de Rui Machado, Director Comercial na empresa.
Ler mais