Newsletter
290
-
11 Fevereiro de 2021
Setor da Saúde em contra ciclo - Empresas apostam em I&D para a diferenciação no mercado
Ler mais
Meta.Ortho.Finger: Dispositivos para a mobilização digital relativa e ativa da mão na reabilitação pós-cirúrgica tendinosa
"A partir do contributo do COMPETE 2020 foi possível o arranque do projeto Meta.Ortho.Finger, na qual consiste no desenvolvimento de um dispositivo médico para auxiliar no tratamento terapêutico para a reabilitação pós cirurgia tendinosa" revela Luis Lopes responsável do projeto.
Ler mais
Legattus - Finalmente Ligados
"Durante décadas nada mudou na forma como doentes, profissionais e famílias interagiam num ambiente de internamento hospitalar. Com o Legattus, tudo muda para melhor. Nesta mudança, os doentes e seus familiares ganham especial relevo e os profissionais de saúde são ajudados nas suas infindáveis tarefas. Com o Legattus, todos ficam finalmente ligados" afirmou João Miguel Domingos ao COMPETE 2020.
Ler mais
Inovação no diagnóstico e prevenção da retinopatia diabética
Demonstrar e obter a validação, em larga escala, de uma solução inovadora capaz de auxiliar no diagnóstico e prevenção da retinopatia diabética é o objetivo da Neadvance e da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal com o projeto EyeSightCAD-DR, cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
siRNAGlau: Uma nova terapia para o Glaucoma
No âmbito de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, a Phyzat Biopharmaceuticals - uma startup fundada há 5 anos no Porto – tem investido na investigação e desenvolvimento de terapêuticas que permitam silenciar a expressão de genes envolvidos em mecanismos associados a diversas doenças degenerativas.
Ler mais