Newsletter
291
-
19 Fevereiro de 2021
Inovação fator chave para a competitividade nacional
Ler mais
Entrevista a Hildebrando Vasconcelos, Diretor-Geral do CATIM e responsável do projeto PRODUTECH-SIF
"O projeto reúne um consórcio de 47 parceiros, dos quais 28 empresas e 19 entidades do sistema científico e tecnológico nacional, integrando um conjunto crítico de competências científicas e tecnológicas, e de atores-chave nas cadeias de valor pertinentes, assegurando uma efetiva valorização dos seus resultados", referiu Hildebrando Vasconcelos, Diretor-Geral do CATIM ao COMPETE 2020.
Ler mais
“Mapear as entidades e competências do Sistema de Inovação e promover o matching entre oferta e procura de tecnologia”
É este o principal objetivo do Portal da Inovação, comenta António Bob Santos, administrador da ANI numa entrevista ao COMPETE 2020, sobre esta plataforma - lançada publicamente no passado dia 17 de fevereiro com o apoio do COMPETE 2020 - e a importância do apoio dos fundos comunitários.
Ler mais
bKET - Boosting Key Enabling Technologies - a transferência de conhecimentos na área das tecnologias de largo espectro
Leia a entrevista a António Braz Costa, CEO do CeNTI, entidade promotora do projeto bKET - Boosting Key Enabling Technologies, que visa promover a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos, na área das tecnologias de largo espectro.
Ler mais
Inovação no mercado mundial de autocarros para aeroportos
COMPETE 2020 alavanca investimento da CaetanoBus sobre o desenvolvimento de uma inovadora carroçaria para autocarros de aeroporto, denominada CobusLightWeight, mais leve e eco eficiente.
Ler mais