Newsletter
293
-
5 Março de 2021
Os alimentos que cuidam de nós e um setor que se preocupa com o planeta
Ler mais
AgroDoIT: a Transformação Digital da indústria agro-alimentar em Portugal
Entrevistamos Raquel Sousa, Diretora de Unidade na INOVA+ e responsável do projeto AgroDoIT, que visa melhorar a competitividade e eficiência da indústria agroalimentar nacional ao estimular de uma forma inovadora a utilização das TIC ao longo de toda a cadeia agroalimentar.
Ler mais
Eco4Coffee - o desenvolvimento de embalagens para café à base da própria cascarilha de grão de café
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto desenvolveu produtos inovadores e únicos no mercado da indústria do café - embalagens para café à base da cascarilha de grão de café - gerando novo conhecimento científico na área dos materiais compósitos e grau de inovação elevado.
Ler mais
E se um kit detetasse alérgenos nos alimentos?
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Allergen Screen visou desenvolver uma solução que identificasse, «numa amostra de alimento, as espécies biológicas consideradas alergénicas e/ou potencialmente causadoras de intolerâncias alimentares». A equipa responsável na ControlVet fez um ponto de situação deste projeto concluído em 2020 e com aplicações não só para a área alimentar, como para a área ambiental ou microbiologia.
Ler mais
Mapeamento do potencial de base biológica de Portugal
O Bio-based Industries Consortium (BIC), a principal associação europeia do setor que tem como missão incluir a circularidade, a inovação e a sustentabilidade como prioridade central da bioeconomia na Europa, publicou a 25 de fevereiro um novo relatório que identifica as oportunidades para uma transição para a economia verde e para o desenvolvimento sustentável em Portugal.
Ler mais