Newsletter
296
-
31 Março de 2021
Move2LowC: utilizar tecnologias de conversão de biomassa em biocombustíveis e co-produtos
"O projeto Move2LowC está inteiramente alinhado com os Grandes Objetivos que unem Portugal e a Comissão Europeia nas suas agendas de Inovação, Transição Climática, Transição Energética e Economia Circular", afirmou Manuel Gil Antunes, Administrador Delegado da A4F, Algae for Future em conversa com o COMPETE 2020.
Ler mais
Entrevistámos Nuno Araújo, Diretor Geral Adjunto do CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica
E falámos do projeto PRODUTECH4S&C, cofinanciado pelo COMPETE 2020, que visa desenvolver soluções inovadoras, sustentáveis e circulares com impacto na fileira das tecnologias de produção e da importância do apoio dos fundos comunitários.
Ler mais
Criar ambientes assistidos que promovam a vida ativa, segura e saudável a maiores de 65 anos
Pedro Duarte Meira, CEO da Kentra Technologies explicou ser este o principal objetivo do projeto ActiVas - cofinanciado pelo COMPETE 2020 - cujo lema assenta em “viver bem e saudável em sua casa, com a qualidade que você merece”!
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | Ferrovia 4.0
Até dia 7 de abril de 2021, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Mecânica. Projeto – Ferrovia 4.0.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | Emapets
De 6 a 19 de abril de 2021, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Informática ou áreas afins. Projeto – Emapets “Otimização do processo de fabrico de produtos de ligas de alumínio para o setor de transporte mais ecológico”.
Ler mais