Newsletter
299
-
23 Abril de 2021
Economia Verde - um imperativo | Projetos que fazem a diferença
Ler mais
3i Bioeconomia - disseminar e implementar o conceito de Bioeconomia junto do setor empresarial
O objetivo central do projeto 3i Bioeconomia é dinamizar uma rede de competências para a transferência de conhecimento e intensificação tecnológica em Bioeconomia produzida pelos co-promotores para o setor empresarial, valorizando os resultados de I&I com as necessidades de mercado.
Ler mais
Hidrogénio: o próximo passo para a Sustentabilidade Energética
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto H2SE visou responder à necessidade de promoção da investigação, inovação e utilização do Hidrogénio como fonte alternativa de energia limpa. Em declarações ao COMPETE 2020, José Campos Rodrigues, da AP2H2 sintetiza o longo percurso deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
Apresentação EcoEconomy 4.0 | 27 abril
Apresentação pública do projeto EcoEconomy 4.0, promovido pela AEP e apoiado pelo Compete2020, tem como objetivo a produção e disseminação de conhecimento sobre a “Economia Circular”, a “Descarbonização” e a “Transição Energética”, procurando estimular a adoção de práticas inovadoras e mais sustentáveis por parte das empresas.
Ler mais
EcoGreenRoof: Desenvolvimento inovador de substratos para coberturas verdes e jardinagem
O CEO da Neoturf, Paulo Palha faz um ponto de situação deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 cujo foco é a investigação num sistema de coberturas verdes que «ajudará a resolver problemas ambientais através da incorporação de resíduos industriais nos processos produtivos de alguns elementos das coberturas verdes».
Ler mais