Newsletter
300
-
29 Abril de 2021
ECOTEX@PI - Patentes para uma tecnologia com aplicação no tratamento de águas residuais da indústria têxtil
Co-financiado pelo COMPETE 2020, o ECOTEX@PI compreende a submissão de pedido de patente internacional (PCT), reivindicando prioridade de um pedido de patente português (PT), como também, do pedido de patente Europeu (EP). Trata-se de uma tecnologia com aplicação direta no tratamento de águas residuais da indústria têxtil.
Ler mais
SIMPLIFIED + proteção da propriedade intelectual e industrial através de um pedido de patente
“O projeto SIMPLIFIED+ tem como objetivo proceder à proteção da propriedade intelectual e industrial através de um pedido de patente Europeia apresentada no INPI ou, alternativamente, na Organização Europeia de Patentes, resultante do projeto em co promoção SIMPLIFIED – Easy Tooth Abutment, cofinanciado pelo Portugal 2020…” esclarece Ana Cortez, responsável de IDI da Celoplás.
Ler mais
spinit-STD: Dispositivos de colheita e manuseamento de amostras
Alavancando na tecnologia de ponta desenvolvida na biosurfit ao longo dos últimos 13 anos, este projeto visa desenvolver e vender uma nova gama de produtos inovadores de diagnóstico junto do paciente, procurando assim tornar-se num dos líderes mundiais deste sector.
Ler mais
Regenera: Investigação nacional da Universidade do Porto aposta em terapias celulares veterinárias
Leia a entrevista ao Diretor da U.Porto Inovação sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que criou tecnologia após «testar o uso de células estaminais e terapias celulares para promover a regeneração dos tecidos danificados» em cavalos de corrida que terminam a sua jornada com uma lesão grave que, na maioria dos casos, nem uma cirurgia consegue resolver.
Ler mais