Newsletter
301
-
7 Maio de 2021
Pense Indústria i4.0
"Os Centros Tecnológicos estão 100% empenhados neste grande desafio de cativar os jovens para a qualificação e um futuro profissional de sucesso na Indústria. A aposta do COMPETE 2020 nesta iniciativa é da maior importância para a vitalidade e sustentabilidade da indústria portuguesa", afirmou Sofia Pelayo, responsável do Pense Indústria i4.0.
Ler mais
Link Me Up - 1000 ideias - Sistema de Apoio à co-criação de inovação, criatividade e empreendedorismo
A realidade visada com este projeto, co-financiado pelo COMPETE 2020, insere-se no contexto do empreendedorismo e de iniciativas de criatividade e de co-criação no Ensino Superior Politécnico em Portugal.
Ler mais
BIKE UP: Secretário Geral da ABIMOTA sintetiza projeto
Falámos com Gil Nadais sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, que concebeu e implementou um Programa de empreendedorismo para o setor das bicicletas, potenciando a resposta aos desafios societais, através de ideias inovadoras e empresas que reforcem a competitividade, a transformação digital, a mobilidade sustentável e o ajuste às exigências dos mercados.
Ler mais
Empreender 45-60: Uma estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo sénior
Falámos com o Presidente do Conselho de Administração da Fundação AEP sobre este projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e dirigido «à população das faixas etárias superiores a 45 anos, particularmente a indivíduos com elevados níveis de qualificação, permitindo-lhes contribuir com o seu conhecimento e experiência para a geração de riqueza».
Ler mais