Newsletter
304
-
28 Maio de 2021
Produção de bicicletas de gama média-alta e bicicletas elétricas
No âmbito do projeto, será criada uma nova empresa que produzirá em Portugal, bicicletas de gama média-alta, em alumínio e em carbono e bicicletas elétricas, destinadas às OEMs de bicicletas europeias, detentoras das mais conhecidas marcas de bicicletas desta gama utilizadas no desporto (BTT e estrada) e lazer.
Ler mais
GreenWool - um sistema de produção assente num conceito de economia circular
A produção de lã de rocha inovadora, a nível tecnológico, com um sistema de produção assente num conceito de economia circular, e, portanto, sustentável, não só ao nível das matérias-primas, do processo / equipamentos, mas também ao nível da energia alimentada à unidade fabril.
Ler mais
Ingredient Odyssey: COMPETE 2020 alavanca investimento para produzir fontes nutricionais e fertilizantes orgânicos biológicos
A empresa vai criar a 1ª unidade industrial com tecnologia 100% circular de biotecnologia que, utilizando a mosca-soldado-negro aproveita e valoriza subprodutos de origem vegetal e utiliza-os para a produção sustentável de fertilizante orgânico, concentrado proteico e óleo de inseto. Leia o testemunho de Daniel Murta, CEO & Founder sobre a mais-valia do apoio dos fundos comunitários e a criação de 60 postos de trabalho.
Ler mais
Fundamentos da Tecnologia da 4.ª Revolução Industrial
Curso online gratuito sobre a transformação digital para a indústria, desenvolvido pelo INESC TEC e pela COTEC Portugal.
Ler mais