Newsletter
306
-
11 Junho de 2021
Plano Ferrovia 2020 contempla eletrificação da Linha do Algarve
Reduzir o tempo de viagem e melhorar as condições de exploração e operação ferrovias dos troços Tunes-Lagos e Faro-Vila Real de Santo António são os objetivos deste projeto da Infraestruturas de Portugal com o cofinanciamento do COMPETE 2020.
Ler mais
Linha da Beira Baixa - Modernização do Troço Covilhã-Guarda
Esta intervenção de modernização do troço Covilhã-Guarda, que contribui para a redução significativa dos tempos de percurso tanto para passageiros como para mercadorias, assume um papel de extrema relevância para o desenvolvimento da região Centro do país.
Ler mais
Linha do Oeste - Modernização do Troço Meleças - Caldas da Rainha
As intervenções previstas permitirão implementar uma oferta competitiva de serviços nas ligações Caldas da Rainha – Torres Vedras – Lisboa, potenciando a captação de passageiros pelo transporte ferroviário, modo de transporte “limpo” e consequentemente promovendo uma mobilidade mais sustentável.
Ler mais
Modernização da Linha do Minho
A concretização deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 reveste-se de extrema importância na ligação da rede ferroviária nacional a Espanha, nomeadamente na ligação a Vigo, aumentando a capacidade exportadora de mercadorias do país.
Ler mais
2021 é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário
Investir na ferrovia e promover os comboios enquanto modo de transporte sustentável, seguro e moderno é um dos objetivos deste ano da Comissão Europeia.
Ler mais