Newsletter
308
-
25 Junho de 2021
SMASK: Máscara Inteligente com biossensor colorimétrico
"Com o apoio do COMPETE 2020 foi possível ter investigadores dedicados exclusivamente a este projeto, garantir a sua exequibilidade e atingir os objetivos propostos que, de outra forma, seria difícil conseguir," revelou Mónica Vieira, responsável do projeto SMASK.
Ler mais
Entrevistamos Ana Costa, Project Manager no PIEP e responsável do InovPNT
"O principal resultado esperado pelo projeto é a obtenção de um substrato funcional de TNT antimicrobiano e funcional, validado experimentalmente do ponto de vista mecânico e toxicológico" afirmou Ana Costa, responsável do projeto InovPNT, em entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais
COVID-19 - Software de computação visual para monitorizar as regras de distanciamento social
Utilizar a Inteligência artificial (IA) para monitorizar o cumprimento das regras – uso de máscara, distanciamento social e número máximo de pessoas por metro quadrado – e a tomada de decisão em ações de mitigação à propagação do COVID-19.
Ler mais
STOP SARS-CoV-2 – Soluções que ajudam a travar pandemia
As medidas de proteção são sem dúvida o passo primordial para a diminuição do efeito do coronavírus SARS-CoV-2 na nossa Vida. Mas, se a proteção disponível inibir a proliferação de um vírus, esta será a ajuda essencial para a redução dos efeitos pandémicos.
Ler mais