Newsletter
312
-
23 Julho de 2021
Desenvolvimento de novos produtos como vantagem competitiva das empresas nacionais
Ler mais
NEO4FUTURE: I&D de um sistema inovador de incorporação de óleos essenciais em fibras têxteis
"O apoio do COMPETE 2020, para o desenvolvimento do projeto, irá potenciar e dinamizar a competitividade e a internacionalização de solução nacional escalável e aplicável em todo o mundo", afirmou António Alexandre Falcão, Diretor Executivo da FITEXAR.
Ler mais
ADAPTIVE: uma solução para a reabilitação de coberturas planas em edifícios, completamente prefabricada e de desperdício zero
"O incentivo financeiro do COMPETE 2020 abre a porta da inovação a micro-empresas jovens com recursos altamente qualificados, e ideias genuinamente inovadoras," explicou Nelson Bento Pereira, Diretor científico do Project ADAPTIVE.
Ler mais
Processo contínuo inovador de produção de Negro de Fumo Recuperado Reforçante para uma economia circular
Desenvolvimento laboratorial e demonstração à escala piloto de novo processo contínuo de pirólise ativada de borracha de pneus em fim-de-vida, gerador de combustível líquido hidrocarbonado e Negro de Fumo Recuperado com especificações Reforçantes.
Ler mais
NutriSafeLab: A inovação na indústria de Panificação para a promoção da saúde e do bem-estar
NutriSafeLab é um projeto que pretende desenvolver soluções para a indústria de panificação para a promoção de CleanLabel e do valor nutricional e funcional dos seus produtos. O projeto visa o desenvolvimento de produtos com reduzido número de aditivos sintéticos ou com ingredientes naturais e cada vez mais funcionais para promoção da saúde dos consumidores, mas com características de textura e sabor similares ou melhoradas.
Ler mais