Newsletter
313
-
30 Julho de 2021
Science DiabetICC Footwear: Desenvolvimento de calçado terapêutico inovador para pé diabético
"O projeto Science DiabetICC Footwear visa a produção de um calçado terapêutico inovador, mais ajustado à condição do pé diabético, que incorpore materiais inteligentes (self-sensing composites) para monitorização de parâmetros clínicos," afirmou Teófilo Leite, Administrador da ICC, ao COMPETE 2020.
Ler mais
LyRaCAD: Sistema CAD para análise de imagens PET/CT com FDG em linfomas - uma abordagem Radiomics
Este projeto tem por objetivo o desenvolvimento de um sistema computadorizado capaz de detetar as lesões metastáticas, extrair métricas das duas modalidades de imagem e ainda integrar informação de dados laboratoriais.
Ler mais
ColonCAD: Inovação no diagnóstico de cancro colorretal
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica inteligente para detetar e classificar sinais precoces de lesões no cólon, através da análise das imagens retiradas durante uma colonoscopia, explica Teresa Martins, cofundadora e Presidente do Conselho de Administração da AI4Medimaging.
Ler mais
Glaucoma: Investigação nacional desenvolve tratamento inovador
A tecnologia testada no âmbito do projeto siRNAGlau, baseada no silenciamento génico, é ambiciosa uma vez que o seu efeito de redução da pressão intraocular perdura mesmo após terminar o tratamento pois a proteína silenciada tem de ser resintetizada pelo organismo, para que possa recuperar a sua atividade biológica.
Ler mais